Skaf assina convênios em Sorocaba, que receberá Academia Sesi

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou nesta em Sorocaba nesta quinta-feira (22 de março) convênio para formação esportiva do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro, que beneficiará 7.167 crianças e adolescentes de Votorantim e Iperó.

O convênio de Votorantim, em parceria com a prefeitura local e as empresas Splice e Adimax, atenderá 6.807 alunos em diversas modalidades esportivas. Já o acordo com o município de Iperó prevê 360 vagas para a prática de atletismo, futsal e voleibol.

Durante a solenidade também foi assinado o convênio para implantação da Academia Sesi no Parque Tecnológico de Sorocaba. A local é uma academia completa, equipada com itens como esteiras, bicicletas verticais, cadeiras flexoras, cadeiras extensoras, por exemplo. Skaf anunciou também que o Sesi-SP vai priorizar Sorocaba na implantação de uma escola do novo modelo inovador adotado pela entidade. É a chamada escola sem paredes.

Em entrevista para o SBT em Sorocaba, Skaf explicou as iniciativas do Sesi-SP na região e atacou a disparidade entre a taxa anual de inflação, perto de 3%, e os mais de 320% cobrados também por ano no cheque especial e no cartão de crédito, o que levou à criação da campanha Chega de Engolir Sapo.

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100.000 alunos beneficiados pelo Programa Atleta do Futuro, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Agência Indusnet Fiesp

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador