Sebrae-SP inova em curso da Escola Superior de Empreendedorismo

A velocidade incrível das mudanças que estamos presenciando está trazendo um impacto gigante em nosso dia a dia. Muitas das profissões que vão existir num futuro próximo ainda nem foram criadas. Por enquanto sabemos que envolvem alto grau de criatividade, interação social e capacidade de negociação. Ou seja, no futuro, as profissões terão alto grau de empreendedorismo.

Por isso o Sebrae-SP não para de inovar, estabelecendo um novo jeito de aprender, focado em realizar.

É o que vão experimentar 50 alunos, a partir do segundo semestre deste ano, nas salas de aula, corredores, laboratórios da  Escola Superior de Empreendedorismo do Sebrae-SP, pioneiros do curso de Administração que já recebeu nota máxima do Ministério da Educação.

Criada e desenvolvida para ser referência na formação de empreendedores e um centro de vanguarda em pesquisa e geração de conhecimento aplicado sobre empreendedorismo no País, a ESE está no coração da cidade de São Paulo e começa suas atividades sendo pilotada por uma equipe altamente capacitada e diferenciada. Ali, 100% dos professores tem titulação – 40% doutores e 60% mestres, além de pesquisas desenvolvidas sobre empreendedorismo e experiência comprovada em atuação em empresas como alto executivos ou donos das empresas.

Num ambiente especialmente preparado para que o aluno pense “fora da caixa”, professores, alunos, mentores e consultores vão exercitar diariamente as teorias mais avançadas em gestão, aliando às práticas de vanguarda do mundo de negócios conectado, veloz e global. Ou seja, o local perfeito para transformar sonhos em negócios de altíssimo impacto. Até o final de 2019, serão 150 alunos na graduação.

As portas da ESE também estarão abertas para os graduados que querem se diferenciar e estão dispostos a sair da curva.  Também serão lançados neste ano os cursos de pós-graduação, MBAs e extensão – MBA em Estratégias de Crescimento para Pequenos Negócios; MBA em Negócios de Alto Impacto e Inovação; Extensão em Economia Criativa e Extensão em Modelos de Negócios Inovadores e Startups, com 120 vagas. Todos ministrados por professores reconhecidamente referências em suas áreas de atuação, lideranças empresariais, empreendedores e executivos de destaque no ecossistema de empreendedorismo e inovação. Para os próximos anos, serão lançados os cursos de pós-graduação em Internacionalização de Micro e Pequenas Empresas; Formação de Consultores para Micro e Pequenas Empresas; Modelos de Negócios Digitais e Ensino de Empreendedorismo.

Os resultados desses investimentos certamente estarão retratados nos próximos rankings e pesquisas sobre educação empreendedora e mundo dos negócios. Entretanto, mais importante que os indicadores, é ver surgir empreendedores relevantes hoje, capazes não só de vencer no futuro, mas de ditar quais serão os novos horizontes do empreendedorismo.

Paulo Skaf

Presidente do SEBRAE-SP

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Conteúdo Relacionado

Deixe seu comentário

Existe um outro caminho para São Paulo.

Conheça as ideias de Skaf para São Paulo. Compartilhe. Participe. São Paulo precisa de todos nós. #ExisteUmOutroCaminho. #SkafGovernador